x
  • Olá, o que deseja buscar?

Cursos que temos a oferecer

GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR. (EAD/AO VIVO - INÍCIO: 10 DE AGOSTO DE 2020).

Adicionar ao carrinho

Objetivo


  • Contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho funcional e operacional por parte dos responsáveis pela gestão e controles de organizações da sociedade civil.
  • Apresentar conceitos, princípios e normas legais relativas ao Terceiro Setor. 
  • Capacitar a equipe técnica visando a boa gestão de recursos, principalmente aqueles oriundos de terceiros, que ensejarão a consequente apresentação de prestação de contas. 

APRESENTAÇÃO

- Devido ao crescimento das entidades sem fins lucrativas, denominadas de Organizações do Terceiro Setor ou Organizações da Sociedade Civil - OSC, inclusive Organizações da Sociedade Civil e Interesse Público - OSCIP, e à extensão e importância das suas atividades, torna-se necessário que sejam direcionados esforços para uma eficiente organização administrativa, jurídica, contábil e tributária. 

- Como em qualquer organização, os dirigentes e demais membros que compõem os órgãos consultivos, operacionais e fiscalizadores das OSC, necessitam estar atualizados e capacitados para desempenhar suas funções, buscando alcançar a sustentabilidade, a transparência, o controle, a economicidade, a eficiência e a eficácia, que permitirão a capacitação de recursos, a sobrevivência, e o crescimento dessas entidades. 

- Além de importante, essa capacitação é oportuna, uma vez que a gestão de entidades sem fins lucrativos frequentemente recebe nova regulamentação, por meio de Leis, Decretos, Portarias, e Instruções Normativas oriundas das três esferas da administração pública. 

- O curso visa apresentar informações técnicas e legais com o objetivo de sistematizar procedimentos, e capacitar os membros da equipe gestora e operacional das entidades, auxiliando-lhes a realizar, de forma correta e em obediência à legislação vigente, todos os passos em busca de uma boa gestão, tanto de recursos próprios, quanto daqueles recebidos de terceiros.

- Este curso será realizado na modalidade EaD (Ensino à Distância). O treinamento será ao vivo, com acesso através da plataforma ZOOM. Teremos aulas expositivas, apostila em arquivo digital e material complementar disponível para download.

- O aluno poderá assistir às aulas através do computador, celular ou tablet. E poderá interagir com o professor através do chat ou participação ao vivo.

- O certificado estará disponível após a conclusão mínima de 80% do conteúdo.

- A gravação do curso não será disponibilizada para download, mas estará disponível o acesso para os participantes no período de 10/06 a 30/06/2020.


PÚBLICO ALVO

Gestores, Conselheiros, Colaboradores, e equipe técnica de OSCIP, OSC, OS, profissionais contábeis, e demais membros responsáveis pela gestão, controle, e prestação de contas de recursos administrados por entidades sem fins lucrativos, incluindo servidores da Administração Pública federal, Estadual e Municipal. 


Conteúdo programático


1. Constituição, Manutenção e Gestão Administrativa de OSCs

1.1 - Entendendo o Terceiro Setor

1.2 - Denominações, Titulações, Certificações e Qualificações

1.3 - Estatuto Social - o que deve constar para atender à legislação vigente

1.4 - Manutenção de entidades – obrigações legais e estatutárias

1.5 - Responsabilidade dos Administradores

1.6 - Papel do Conselho Fiscal

1.7 - Planejamento, Controle e Transparência


 

2. Gestão Tributária e Fiscal

 2.1 - Imunidade

2.2 - Isenções Tributárias

2.3 - Retenções de Tributos na Fonte (IR, PIS/COFINS/CSLL, ISS e INSS)

2.4 - Obrigações Fiscais e Assessórias

2.5 - Guias de Recolhimento e prazos


 

3. Gestão Trabalhista

3.1 - Relação de Trabalho x Relação de Empego

3.2 - Empregados x Prestadores de Serviço

3.3 - Serviços Voluntários e Remuneração de Dirigentes

3.4 - Obrigações Trabalhistas, Sociais e Fiscais

3.5 - Obrigações Acessórias

3.6 - Folhas de Pagamento (CLT, Autônomos, cálculo de tributos e obrigações sociais)

3.7 - Guias de Recolhimento e prazos


 

4. Gestão Contábil

4.1 - Contabilidade das Organizações do Terceiro Setor

4.2 - Contabilização de eventos econômicos no terceiro setor

4.3 - Contabilização de doações, parcerias, gratuidades e serviços voluntários

4.4 - Plano de Contas

4.5 - Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas

4.6 - A importância da Contabilidade para as Organizações do Terceiro Setor


 

5. Captação de Recursos e Leis de Incentivo

5.1 - Sustentabilidade e Fontes de Financiamento

5.2 - Atividades próprias x atividades tributáveis

5.3 - Atividades econômicas x Doações x Recursos Públicos

5.4 - Diversificação de fontes de recursos

5.5 - Leis de Incentivo Fiscal (Cultura, Esporte, PRONON e PRONAS/PCD, Criança e Adolescente, e Idoso)

5.6 - Novas possibilidades de captação de recursos


 

6. Parcerias com a Administração Pública

6.1 - Tipos de parceria e legislação

6.2 - Lei 13.019/14 – MROSC

6.3 - Seleção

6.4 - Celebração

6.5 - Execução

6.6 - Prestação de Contas


 

INSTRUTOR

Nailton Cazumbá (BA) 


- Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Especialista em Contabilidade para Organizações do Terceiro Setor, em Auditoria e Controladoria.

- Coordenador da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor - do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRC-BA.

- Consultor em análise de prestação de contas em órgãos da administração pública.

- Consultor financeiro, contábil, em gestão de convênios e prestações de contas, Controller e Contador de entidades sem fins lucrativos.

- Consultor na área de gestão de convênios para órgãos da administração pública e entidades privadas sem fins lucrativos.

- Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação.

- Sócio da Pauta Assessoria Contábil, Consultoria e Treinamento.

- Membro do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do MROSC Bahia.

- Colunista sobre Gestão no Terceiro Setor no Portal Nossa Causa - http://nossacausa.com/author/nailton/

- Colunista e instrutor de Cursos na Escola Aberta do Terceiro Setor – http://escolaaberta3setor.org.br/author/nailton-cazumba/

- Colunista sobre Gestão Contábil e Captação de Recursos na Captamos - http://captamos.org.br/news/articles

 

DATA/HORÁRIO/CARGA HORÁRIA

- Início em: 10 de agosto 2020  | EAD/AO VIVO - CONFIRMADO!

- Videoaulas gravadas e disponíveis de 11 a 31 de agosto de 2020.  

- Carga horária: 24h/aula

- Transmissões ao vivo nos dias 10, 11, 13, 17, 18, 19 e 20 de agosto de 2020. (das 19h às 22h)

- Inscrições e pagamentos até 8 de agosto de 2020, por meio do site: www.yannecursos.com.br 

INVESTIMENTO

- R$ 450,00 - Inscrições e pagamentos realizados até 20 de julho de 2020, podendo ser parcelado por meio do cartão de crédito ou boleto bancário.

- R$ 550,00 - Inscrições e pagamentos a partir o dia 21 de julho de 2020, podendo ser parcelado por meio do cartão de crédito ou boleto bancário.

Obs.: Visando garantir a qualidade do curso, as turmas são limitadas a 60 alunos e a confirmação da inscrição ocorrerá mediante o cadastramento em nosso site e a efetivação do pagamento. Garantia de Satisfação ou seu dinheiro de volta. Se você, dentro do período de 2 (dois) dias efetivos de curso não estiver satisfeito, nós devolveremos seu dinheiro.


Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

- YANNE CURSOS LTDA ME

- CNPJ: 19.033.824/0001-96

- BANCO: 756 - BANCO COOPERATIVO DO BRASIL

- AGÊNCIA: 3300-6

- CONTA CORRENTE: 2544-5 

CONTATO

- Telefone: (62) 3311-3545 

- WhatsApp: (62) 98256-7617 (TIM)   

- Celular: (62) 99634-1879 (VIVO)

- E-mail: yannecursos@uol.com.br

Disciplina Descrição Professor Aulas
Nenhuma disciplina cadastrada

Investimento

De R$ 550,00

Por R$ 450,00


Adicionar ao carrinho