x
  • Olá, o que deseja buscar?

Sorteio define 12º município a ser fiscalizado pelos auditores do Tribunal de Contas do Ceará 16/11/2017

Mais três municípios serão fiscalizados presencialmente pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará. As inspeções ocorrerão na próxima semana, de 20 a 24/11, nas cidades de Ipu, São Benedito e Banabuiú, esta por sorteio. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (14/11/2017) pelo presidente da Corte, conselheiro Edilberto Pontes, durante sessão plenária do órgão. 

Com isso, chegará a 12 o número de entes visitados pelo Tribunal de Contas do Ceará, após assumir as atribuições do extinto TCM, cujos orçamentos de 2017 totalizam mais de R$ 8,9 bilhões. Até o final do ano, mais quatro administrações devem ser incluídas na ação, totalizando 16.

As nove primeiras fiscalizações ocorreram, em diferentes períodos, de 25/09 a 27/10, em Acaraú, Fortaleza, Maracanaú, Russas, Jaguaribe, Aracoiaba, Mombaça, Deputado Irapuan Pinheiro e Irauçuba.

Além das fiscalizações, o TCE vem dando continuidade a outras atividades antes desempenhadas pelo TCM, como o julgamento de processos advindos da extinta Corte, a emissão de Relatórios de Acompanhamento Gerencial (Reage) de cada um dos 184 municípios e a verificação mensal da regularidade de portais de transparência de prefeituras e câmaras.

Para mais informações acesse o menu Municípios, no portal da Corte de Contas.

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.